Buscar
  • Evandro Lins

Governo de PE libera esportes individuais em espaços públicos a partir de segunda-feira (6)


O governo de Pernambuco anunciou, por meio de uma coletiva virtual realizada nesta quinta-feira (2), que serão liberadas, a partir da segunda-feira (6), atividades esportivas individuais. De acordo com o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Fred Amancio, elas só poderão ser praticadas em espaços públicos.


“Essas atividades serão liberadas para serem realizadas em espaços públicos como praças, parques, praias, orlas fluviais e marítimas. Nesses esportes não estão incluídas as lutas. Isso também não inclui a realização de esportes individuais em espaços privados, como academias e clubes sociais. Com essa liberação, estamos disponibilizando um protocolo geral, construído em parceria com a Secretaria de Saúde, para cada modalidade esportiva”, afirmou Fred Amancio.


O documento contém três eixos: distanciamento social (que varia de acordo com a especificidade de cada modalidade esportiva), higiene (diz respeito a entrada nos espaços esportivos utilizando máscaras, retirando somente quando estiver em atividade e lembrando de trocá-la sempre que estiver úmida, além de garantir que as pessoas façam higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool a 70% sempre que possível.


O protocolo também aborda a desinfecção dos materiais e equipamentos esportivos de uso compartilhado após cada manuseio; e monitoramento, com aferimento de temperatura antes do acesso aos espaços/equipamentos esportivos.

Blog do Evandro Lins        Copyrigth 2020.                                                                                            

-copyright_90662.png

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com