Buscar
  • Evandro Lins

Governo estuda endurecer medidas para evitar circulação nas cidades da região


O governo de Pernambuco estuda implantar maneiras mais duras para aumentar o isolamento social no Agreste. As informações foram repassadas pelo secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo. Ele disse que até esta terça-feira (23), véspera de São João, novas ações devem ser anunciadas. As imagens das feiras lotadas em Caruaru, Santa Cruz e Toritama devem ter impressionado os governantes.


“Os números demonstram uma preocupação com a região de Caruaru. Estamos vendo um aumento no número de casos muito maior que na quinta regional, que é a de Garanhuns. Nós vamos anunciar medidas a partir da avaliação do comitê de enfrentamento ainda hoje, no mais tardar amanhã, em relação aos próximos passos para a região do Agreste, mais especificamente na região de Caruaru. Continuamos conversando bastante com as prefeituras da região, principalmente com a prefeitura de Caruaru e elogiar a iniciativa da abertura de dez leitos de UTI. É uma boa iniciativa, mas temos que reduzir a possibilidade do paciente ir para a UTI. E estamos vendo uma taxa de transmissão elevada e o funcionamento de muitas áreas do comércio de locais que não eram para estar funcionando e vamos anunciar novas medidas, além do trabalho da abertura de leitos”.


O secretário disse ainda que a Feira funcionando de forma clandestina preocupa ao estado e sem citar nomes criticou a falta de fiscalização. “O funcionamento desordenado da feira da Sulanca nos preocupa muito. A gente tem visto algumas imagens preocupantes e precisamos como estado, junto às prefeituras melhorar a convivência de um maior sentido de proteção das pessoas. A gente tem que evitar o aumento na taxa de transmissibilidade é isso tem efeitos aqui nos hospitais da Região Metropolitana”, disse.


O blog apurou que a situação incomoda aos prefeitos das três cidades, que não concordam com o aumento no isolamento. Em Santa Cruz do Capibaribe, por exemplo, o comércio já funciona de forma parcial. Na cidade de Toritama o prefeito Edilson Tavares anunciou um plano de reabertura econômica, mas ainda sem data para ser implantado. O blog apurou ainda que a prefeita Raquel Lyra também já elaborou um plano e aguarda o sinal verde do Palácio do Campo das Princesas para colocar em prática.


Do Blog do Mário Flávio



Blog do Evandro Lins        Copyrigth 2020.                                                                                            

-copyright_90662.png

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com