Buscar
  • Evandro Lins

Hospital de Campanha será desativado, anuncia secretário de saúde de Toritama


Durante entrevista à rádio Toritama FM nesta quarta-feira (27) o Secretário Municipal de Saúde, Júnior Mariano anunciou a desativação do Hospital de Campanha de tratamento de COVID-19. O comunicado foi feito no Programa Fala Toritama ao radialista Evandro Lins.


O Secretário enalteceu o avanço da vacinação que refletiu na queda dos números de diagnósticos e internações. Júnior Mariano também destacou a pouca movimentação no Hospital, com registro de apenas uma internação este mês.

A desativação está programada para o próximo sábado (30), com uma cerimônia de homenagem a todos os profissionais de saúde que atuaram no hospital e as vítimas da pandemia. Toritama foi o primeiro município do interior de Pernambuco a abrir um hospital exclusivo para atender os casos de coronavírus ainda em abril de 2020.


Um espaço COVID foi adaptado no Hospital Nossa Senhora de Fátima, que poderá atender de forma separada dos demais pacientes, os casos suspeitos de coronavírus que surgirem após o enceramento do Hospital de Campanha.