Lula: quem autoriza aumento do petróleo e derivado de petróleo é a Petrobras, não o presidente
- Evandro Lins
- 30 de jan.
- 1 min de leitura

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 30, que "quem autoriza aumento do petróleo e derivado do petróleo é a Petrobras, e não o presidente". Afirmou também que não foi comunicado pela presidente da Petrobras, Magda Chambriard, sobre nenhum reajuste do diesel. A fala do atual presidente contraria o que costumava culpar o ex-presidente Bolsonaro pelo mesmo motivo. Vale destacar que o presidente da Petrobrás é escolhido pelo presidente da república.
"Não autorizei aumento do diesel. Desde meu primeiro mandato, aprendi que quem autoriza aumento do petróleo e derivado do petróleo é a Petrobras e não o presidente. Já aprendi há muito tempo isso", declarou o presidente da República. "Ainda não fui avisado se ela vai aumentar ou não, e ela não precisa me avisar. Se tiver decisão de que para a Petrobras é importante fazer o reajuste, ela que faça e comunique a imprensa", completou.
Lula argumentou, ainda, que um eventual aumento do preço do combustível não faria com que chegasse ao valor de dezembro de 2022 (no fim do governo Bolsonaro) reajustado pela inflação desse período.
Comments