top of page

Ministério Público quer medidas sanitárias mais rígidas contra a epidemia em Pernambuco

  • Foto do escritor: Evandro Lins
    Evandro Lins
  • 10 de jan. de 2022
  • 2 min de leitura

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) irá emitir nos próximos dias uma análise do atual cenário provocado pela pandemia da Covid e epidemia da Influenze, e promete expedir uma orientação geral aos gestores pernambucanos. O posicionamento foi anunciado pelo procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas, durante encontro realizado na última sexta (7) pela Amupe com 150 prefeitos do Estado.

“O Ministério Público ouviu as demandas das cidades de todo o estado, que trazem a necessidade de se rever alguns protocolos e de se adotar medidas sanitárias mais rígidas, em especial, em relação a festas e eventos sociais, principalmente nesse período de festividades do Carnaval, bem como de retorno às atividades escolares”, justificou o procurador.


“Pedimos a todos os prefeitos que intensifiquem a retomada dos planos de contingência que foram elaborados no enfrentamento à Covid, principalmente quanto: a preparação dos leitos de retaguarda; disponibilização de medicamentos; ampliação da força de trabalho com médicos e outros profissionais de saúde para que a comunidade seja atendida nos municípios”, complementou.

Durante o evento, o governador Paulo Câmara (PSB) garantiu que o Governo vem se empenhando no fortalecimento às medidas de combate aos vírus. Após apresentar dados atualizados aos gestores municipais, elencou as iniciativas na rede pública de saúde que nos últimos quinze dias sobre com a superlotação de doentes.


“Voltamos a abrir leitos, adquirimos vans e caminhonetes para ajudar os municípios a vacinar, e também distribuímos testes rápidos. Precisamos também da colaboração de todos para que a atenção básica seja reforçada. Nosso papel sempre será de prestar as informações corretas, as orientações necessárias e dar apoio às prefeituras para proteger e atender a população”, explicou.

O secretário estadual de Saúde, André Longo, informou que todos os pontos abordados serão tratados na reunião do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, na próxima segunda (10). “Uma série de temas serão abordados, inclusive a possibilidade de novas restrições”, adiantou o secretário.

 
 
 

Comentarios


Blog do EvandroLins       Copyrigth 2024                                                                                            

Coping

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com                                                                                              

bottom of page