Buscar
  • Evandro Lins

Ministros da Saúde e do Turismo fazem visita ao Hospital de Campanha em Toritama


Na manhã deste domingo (30), os Ministros, Marcelo Queiroga (Saúde) e Gilson Machado (Turismo), fizeram uma visita ao Hospital de Campanha de enfrentamento à pandemia da Covid-19 em Toritama. Desde ontem, os ministros estão no estado, inclusive, Gilson Machado é Pernambucano de Gravatá, e por conhecer bem a região, veio acompanhar o ministro da Saúde.

De acordo com Marcelo Queiroga, o objetivo destas visitas é acompanhar de perto a situação do Agreste, já que há um aumento de casos de Covid-19 e uma pressão sob o sistema de saúde. Ele afirmou que o Ministério da Saúde já providenciou concentradores de oxigênio para ajudar.

Na visita à Toritama, os ministros foram recebidos pelo vice-prefeito Romero Leal Filho (PSDB), e o Secretário de Saúde, Júnior Mariano, de quem recebeu o pedido de mais equipamentos hospitalares, como respiradores e mais vacinas para a região. O prefeito Edilson Tavares (MDB), não esteve no encontro, já que cumpre isolamento domiciliar após ser diagnosticado com a Covid-19.

Após a visita, a comitiva seguiu para Santa Cruz do Capibaribe.


Fotos: Artdylhes Alaff / Ascom PMT