Buscar
  • Evandro Lins

Moda Center Santa Cruz e outras entidades emitem nota conjunta de repúdio ao Governo de Pernambuco

Motivo, é o não envio da vacina com dose única para Santa Cruz do Capibaribe

A diretoria executiva do Moda Center Santa Cruz, em conjunto com os presidentes da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Santa Cruz do Capibaribe), da Associação Santa-cruzense de Contabilistas (Ascont), do Sindicato das Empresas do Comércio de Bens e Serviços de Santa Cruz do Capibaribe (Sindilojas) e da Câmara Setorial Têxtil e de Confecções, torna público o repúdio ao Governo de Pernambuco sobre a política adotada para a distribuição da vacina Janssen contra a Covid-19.


Em coletiva realizada na última quinta-feira (10), foi anunciado que doses dessa vacina, que necessita de apenas uma aplicação para que haja a imunização, serão distribuídas em algumas cidades do Agreste como medida para reduzir os índices de contaminação. Mas o município de Santa Cruz do Capibaribe, coração do polo de confecções do estado, ficou de fora dessa lista.


Frisamos que as feiras de confecções realizadas no município recebem, semanalmente, uma grande quantidade de clientes e comerciantes, números que podem ultrapassar 100 mil pessoas em períodos de alta temporada. O Governo do Estado não levou isso em consideração e segue ignorando os esforços já realizados pelos confeccionistas no enfrentamento da pandemia.


Por fim, com exceção de Caruaru e Garanhuns, nenhuma das outras cidades que serão contempladas com doses da vacina Janssen possuem a mesma movimentação de pessoas, inclusive de fora de Pernambuco, e de negócios gerados em Santa Cruz do Capibaribe.


Não estamos desmerecendo, de forma alguma, as cidades contempladas, mas também é nosso desejo e, acima de tudo, necessidade, que Santa Cruz do Capibaribe também receba a devida atenção, pois somos a principal cidade de uma atividade econômica que gera mais de 250 mil empregos e que vem sendo prejudicada com a falta de vacinas e os sucessivos decretos de restrição das atividades econômicas.


Atenciosamente,


José Gomes Filho – Síndico do Moda Center

Josivan Ramos – Presidente da ASCAP

Gilson Belarmino – Presidente da Ascont

Bruno Bezerra – Presidente da CDL Santa Cruz

Valmir Ribeiro – Presidente da Câmara Setorial Têxtil e de Confecções

Isac Teodoro Aragão – Presidente do Sindilojas

Da Assessoria