Buscar
  • Evandro Lins

Pacientes com Covid-19 são transferidos após falta de oxigênio em hospital de Lajedo


Pacientes com Covid-19 precisaram ser transferidos na noite da quinta-feira (27) após faltar oxigênio no hospital de Lajedo, Agreste de Pernambuco. De acordo com a assessoria de imprensa do município, havia 23 pacientes internados. Destes, 14 foram transferidos para unidades de saúde de cidades vizinhas, como Caruaru, São Bento do Una, Belo Jardim, Agrestina e Cachoeirinha, também no Agreste.


"Tivemos quase um colapso. Ficamos praticamente sem oxigênio , mas os colegas da regional conseguiram ofertar cilindros para evitar o colapso", informou a assessoria por telefone.

Ainda segundo a assessoria, o município recebeu 18 cilindros de oxigênio durante a remoção dos pacientes. A assessoria disse, na manhã desta sexta (28), que a situação está controlada no município e que agora aguarda a chegada de mais oxigênio.


Os pacientes com Covid-19 em Lajedo estão sendo atendidos no Hospital Público Municipal Maria da Penha Dourado e o Hospital de Campanha - as unidades estavam com 70% dos leitos ocupados na quinta.

De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Lajedo registrou 1.652 casos leves de Covid-19, 99 casos graves e 54 mortes.


Fonte: G1 Caruaru