top of page

Pernambuco anuncia inscrições para auxílio emergencial de artistas e grupos que atuam no São João

  • Foto do escritor: Evandro Lins
    Evandro Lins
  • 20 de jun. de 2021
  • 1 min de leitura

Começa na segunda-feira (21) o período de inscrições para o Auxílio Emergencial Ciclo Junino de Pernambuco, destinado a artistas e grupos culturais que, pelo segundo ano consecutivo, foram impedidos de promover suas atividades devido à pandemia de COVID-19. O prazo segue até as 18h dia 21 de julho, de acordo com o governo do estado.

A lei que institui o auxílio foi sancionada no dia 14 de junho e as inscrições podem ser feitas pela internet, na plataforma online Prosas. Podem participar as pessoas que foram contratadas pelo governo do estado nos ciclos juninos de 2018 e 2019.


Estão inclusos grupos como quadrilhas juninas, cirandas, grupos de coco, xaxado, bacamarteiros, bois, trios de forró pé-de-serra, bandas de forró e artistas solo. O edital com as regras para participação também foi disponibilizado na internet. É preciso se cadastrar no site para ter acesso ao chamamento.


Ao todo, deverão ser destinados R$ 3,2 milhões a mais de 400 artistas e grupos culturais. O valor do Auxílio Emergencial Ciclo Junino será de 60% do último cachê recebido pelo artista ou grupo cultural nos ciclos juninos anteriores.


Do G1 Pernambuco

 
 
 

Comentários


Blog do EvandroLins       Copyrigth 2026                                                                                            

Coping

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com                                                                                              

bottom of page