Pernambuco registra 1º caso de monkeypox em mulher; Estado segue sem transmissão local
- Evandro Lins

- 29 de ago. de 2022
- 1 min de leitura

O primeiro caso da varíola causada pelo monkeypox em uma mulher foi registrado oficialmente em Pernambuco, segundo a mais recente atualização feita pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Até então, todos haviam sido notificados em homens. O boletim indica que o Estado, que segue sem registrar transmissão local do vírus, tem 23 infecções confirmadas, sendo 22 em homens.
Os casos confirmados laboratorialmente são de pessoas residentes no Recife (15), Jaboatão dos Guararapes (4), Paulista (1), Petrolina (1), Olinda (1) e Surubim (1). A SES-PE não informou idade e cidade da mulher infectada pelo monkeypox. As faixas etárias são: 20 a 29 (11), 30 a 39 (8) e 40 a 49 (4). "Dos casos confirmados, todos estão em isolamento domiciliar", notificou a SES-PE.
O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância à Saúde (Cievs-PE), vinculado à Secretaria de Saúde, contabiliza, até o momento, 387 notificações, sendo 324 casos que ainda estão em investigação e 40 casos descartados, além dos 23 confirmados.




Comentários