Buscar
  • Evandro Lins

Polícia Civil faz megaoperação para prender integrantes do PCC no Agreste de Pernambuco


A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta quinta-feira (23) a Operação Exício, com o objetivo de prender integrantes do PCC suspeitos de práticas criminosas no Agreste de Pernambuco.


A operação ocorre nas cidades de Recife, Caruaru, Surubim, Casinhas, Limoeiro e Itaquitinga, além de localidades nos estados da Bahia e São Paulo.


As investigações foram realizadas ao longo de 1 ano e 2 meses, com o objetivo de prender integrantes do PCC atuantes nos municípios pernambucanos de Surubim, Casinhas e Macaparana, responsável pela prática dos crimes de homicídios qualificados, organização criminosa, associação para o tráfico ilícito de entorpecentes, corrupção de menores e posse ou porte ilegal de armas de fogo de uso restrito.


Os integrantes da organização criminosa têm envolvimento com o homicídio do Comissário de Polícia Civil José Rogério Duarte Batista, ocorrido no último dia 30 de maio, em Surubim.


Durante a operação estão sendo cumpridos 30 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos por juízes especialmente designados pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, mediante parecer favorável de promotores designados pelo procurador-geral do Ministério Público.

Na execução da operação, foram empregados cerca de 140 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Atuam ainda equipes do Grupamento Tático Aéreo – GTA e CORE. A operação conta também com a colaboração das Polícias Civis da Bahia e de São Paulo.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL. A operação ocorre sob o comando do delegado Jean Pierry Brito. Mais detalhes da operação serão passados pela Polícia no início da tarde de hoje.

Blog do Evandro Lins        Copyrigth 2020.                                                                                            

-copyright_90662.png

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com