Buscar
  • Evandro Lins

Polícia prende em Taquaritinga do Norte, assaltante de banco mais procurado do Nordeste


A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (12), no município de Taquaritinga do Norte, um dos assaltantes de banco mais procurado do Nordeste. A prisão de José Ailton do Nascimento Costa, conhecido como “Matuto”, ocorreu no Sítio Algodão, zona rural do município. Ele era foragido do Presídio de Limoeiro, onde criminosos explodiram a parede da penitenciária resgatando 27 detentos em julho de 2020.



Na ação policial, também foi preso Luiz Carlos Ferreira de Carvalho, conhecido como “Churrasco”, morador de Brejo da Madre de Deus e tinha uma churrascaria em Santa Cruz do Capibaribe. Os dois faziam uma adaptação em um veículo de grande porte para introduzir um fuzil modelo ponto 50, armamento com poder de derrubar um helicóptero.


Também foram apreendidos dois fuzis 556, munições de diversos calibres, grampos e gasolina, além de dois veículos roubados. Os criminosos e todo material foram levados para a sede da Polícia Federal em Caruaru.


A ação contou com a participação de Policiais da 2º Companhia do BEPI (Toritama), do 24º batalhão, Rocam, GATI, Serviço Resevado, Malhas da Lei, Polícia Federal e Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA).