Policiais Civis rejeitam proposta de Raquel Lyra e anunciam paralisação de 24 horas em Pernambuco
- Evandro Lins
- 3 de jul. de 2024
- 1 min de leitura

Policiais civis de Pernambuco decidiram, em assembleia realizada na noite desta terça-feira (2), rejeitar a proposta de reajuste salarial oferecida pelo Governo do Estado e anunciaram uma paralisação estadual de 24 horas, que teve início às 7h desta quarta-feira (3). Além da paralisação, a categoria também deliberou pela realização de uma nova “operação padrão”.
Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), a atual governadora Raquel Lyra, ainda em sua campanha, assinou um termo de compromisso prometendo reestruturar e valorizar os policiais. Contudo, a categoria afirma que as condições prometidas não foram cumpridas.
“Estamos sem estrutura, sem efetivo e com o pior salário do Brasil. Se não existe nenhum impedimento orçamentário, nenhum impedimento fiscal e ainda a segurança pública conta com investimentos bilionários, por que não contemplar os policiais civis? Diante dessa intransigência do governo, os policiais civis decidiram por uma nova paralisação de 24 horas e operação padrão. É inadmissível que uma das melhores polícias civis do país receba o pior salário e não tenha condições de trabalho,” declarou Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol-PE.
Comments