Buscar
  • Evandro Lins

Prefeito de Taquaritinga é multado em R$ 10 mil por propaganda antecipada

Do Blog PE Mais



Em uma ação do MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL, Ivanildo Lero (PSB), que é candidato a reeleição em Taquaritinga do Norte, foi multado pela prática de Propaganda Eleitoral Antecipada.


O Dr. Hugo Eugênio, representante do Ministério Público relatou na ação que no dia 25 de setembro de 2020, no período das 10h00min às 11h00min, na Rádio Filadélfia FM, localizada em Pão de Açúcar, Lero participou de entrevista como pré-candidato a Prefeito.


Após a referida entrevista, Lero e seus correligionários, inclusive os pré-candidatos a vereador OSCAR MIGUEL, DEMIR e GILSONCARLOS organizaram, incitaram, participaram e realizaram verdadeiros atos de campanha na cidade. No momento de saída da rádio passaram a realizar passeatas, carreatas, desfile, fogos, buzinaço; tudo, ostentando as cores do partido (vermelho), o símbolo do candidato (letra “L” com as mãos), postagens em rede social, música, cumprimentos e acenos a populares. 


Após receber a ação, o Juiz Dr. Hildeberto Júnior da Rocha Silvestre julgou procedente e condenou Lero a pagar multa. Veja o trecho final da decisão:


"Considerando que restou demonstrado nos autos o pedido explícito de votos, bem como a violação à isonomia do pleito praticada pelo representado, JULGO PROCEDENTE o pedido inicial para condenar IVANILDO MESTRE BEZERRA, conhecido como “LERO”, ao pagamento de multa eleitoral no valor de R$10.000,00 (dez mil reais)".

Blog do Evandro Lins        Copyrigth 2020.                                                                                            

-copyright_90662.png

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com