top of page

Prefeitura de Toritama adere à protesto nacional contra corte de verbas do Governo Lula

  • Foto do escritor: Evandro Lins
    Evandro Lins
  • 29 de ago. de 2023
  • 1 min de leitura

A Prefeitura de Toritama publicou no Diário Oficial que vai aderir à mobilização nacional que está sendo promovida pelo Conselho Nacional dos Municípios, em protesto contra a redução no repasse do FPM.


O movimento denominado  “Sem FPM não dá” tem o objetivo de cobrar do Governo Lula, o compromisso de aumentar os repasses às administrações municipais que sofrem com as oscilações negativas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O corte nos repasses já preocupa prefeitos de todo país que começam a demitir funcionários e paralisar serviços  para equilibrar o orçamento, agora menor.


O decreto assinado pelo prefeito Edilson Tavares (MDB) determina que, nesta quarta-feira (30), todas as repartições públicas ligadas direta e indiretamente ao Poder Executivo Municipal de Toritama estarão de portas fechadas. Apenas os serviços considerados essenciais, como saúde, educação e limpeza urbana irão funcionar.


Além de Toritama, diversos outros municípios do estado também devem aderir ao protesto, que tem o apoio da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).



 
 
 

コメント


Blog do EvandroLins       Copyrigth 2024                                                                                            

Coping

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com                                                                                              

bottom of page