Buscar
  • Evandro Lins

Presidente da APAE destaca ações da entidade em Toritama


Em entrevista à Rádio Toritama FM, Osenir Arruda, presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), destacou nesta quinta-feira (14) os primeiros meses de funcionamento da entidade em Toritama. O órgão já está atendendo cerca de 130 famílias e os resultados são considerados positivos e animadores.


De acordo com Osenir, a APAE atende pessoas com deficiência de todas as idades com vários serviços e assistência como psicologia, fisioterapia, psicopedagogia, fonoaudiologia, neurologista, terapeuta ocupacional e assistente social. A presidente agradeceu as doações e parcerias de empresários locais e esclareceu que o termo de fomento assinado pela prefeitura, aguarda uma decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que o município seja autorizado a contribuir financeiramente com a instituição.

Com a crise na saúde pública provocada pela pandemia do novo coronavírus, o órgão está temporariamente com as atividades suspensas. Osenir disse ainda que novos projetos serão apresentados no próximos meses para criação de novas parcerias e doações para manutenção e custeio da APAE.


Com a paralisação atual, a instituição está arrecadando e fazendo a doação de cestas básicas para as famílias atendidas. Para doar, basta entrar em contato pelo WhatsApp - 9.9769 - 9110. Depósitos e transferências bancarias - Banco do Brasil, agência - 4637- X / C. 15070 - 3.






Blog do Evandro Lins        Copyrigth 2020.                                                                                            

-copyright_90662.png

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com