top of page

Primeira remessa da vacina Sputnik deve chegar a Pernambuco até o início de julho

  • Foto do escritor: Evandro Lins
    Evandro Lins
  • 16 de jun. de 2021
  • 1 min de leitura

ree

A primeira remessa da vacina Sputnik deve chegar a Pernambuco no início do mês de julho. A informação foi divulgada pelo governo do estado, nesta terça-feira (15), após uma reunião entre gestores do Nordeste e o presidente do Fundo Soberano Russo, Kirill Dmitriev.


Segundo o governo na conversa, os representantes russos se comprometeram em resolver todas as condicionantes estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que, até o final de junho, seja divulgado um cronograma de entrega das doses.

Ainda durante a reunião, os representantes da Sputnik comentaram sobre os últimos estudos feitos fora do Brasil, que comprovaram uma eficácia de 95% do imunizante contra a doença, inclusive contra a variante indiana (Delta) - considerada uma das mais perigosas atualmente - e os poucos efeitos colaterais observados nos vacinados.

 
 
 

Comentários


Blog do EvandroLins       Copyrigth 2024                                                                                            

Coping

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com                                                                                              

bottom of page