Priscila Senna é condenada por propaganda antecipada por citar João Campos em show e usar frase 'já ganhou'
- Evandro Lins
- 8 de ago. de 2024
- 1 min de leitura

A cantora Priscila Senna foi condenada por campanha antecipada ao mencionar o prefeito do Recife, João Campos (PSB), que é candidato a reeleição, e usar a expressão "já ganhou" durante o show que ela fez na praça do Marco Zero durante o Carnaval.
A decisão da juíza Nicole de Faria Neves, da 4ª Zona Eleitoral do Recife, determinou que a cantora pague uma multa de R$ 5 mil. A artista ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Priscila Senna se apresentou no Marco Zero na noite do dia 9 de fevereiro. Em um determinado momento, ainda no início do show, alguém anunciou a presença do prefeito no sistema de som: "Óia o prefeito tá aí na frente, ví. De camisa amarela, óh" (sic).
Em seguida a cantora reagiu com a seguinte frase: "- Alô, João Campos, meu prefeito, nevou. Gostei! Já ganhou, já ganhou!".
O Ministério Público Eleitoral entendeu que a frase era um "pedido explícito de votos" e que a cantora "se utilizou das festividades patrocinadas com recursos públicos municipais para promover eleitoralmente o pré-candidato".
Comments