
Evandro Lins
PSB expulsa prefeitos e vereadores por não apoiar pré-candidaturas de Danilo Cabral e Lula em PE

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) formalizou, nesta terça (21), a expulsão de seis filiados que contrariaram a orientação do diretório estadual para votar no deputado federal Danilo Cabral, pré-candidato ao governo de Pernambuco. Entre os punidos estão dois prefeitos, três vereadores e um presidente de diretório municipal.
Por nota, o PSB justificou que essa determinação se baseou em uma resolução, de 20 de junho deste ano, que estabelece medidas disciplinares a filiados que "manifestarem apoio a postulantes não indicados pelo partido".
Além de Danilo Cabral, a legenda defende as pré-candidaturas de Lula (PT), para presidente da República, e Teresa Leitão (PT), para o Senado.
Prefeito de João Alfredo, José Martins
Prefeito de Machados, Juarez Rodrigues
Presidente da Câmara Municipal de Arcoverde, Wevertton Barros de Siqueira
Vereadora Célia Almeida Galindo, de Arcoverde
Vereador Alexandre Carvalho, de Goiana
Presidente municipal do PSB de Paranatama, José Teixeira Neto.
A decisão de expulsão dos filiados foi assinada pelo presidente estadual do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes. Ainda segundo o PSB, o prazo para apresentação de recursos deles é de cinco dias.
O partido justificou que isso está previsto no Código de Ética do PSB. Caso não haja apresentação de defesa, o cancelamento do registro dos filiados acontecerá automaticamente.