Buscar
  • Evandro Lins

Rachas estão liberados a partir da próxima segunda-feira (21) em Pernambuco


Em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (17), o governo de Pernambuco anunciou a flexibilização de novas atividades econômicas relativas ao Plano de Convivência com a Covid-19. Uma das novidades é a liberação dos esportes coletivos, que poderão ser praticados já a partir do dia 21 deste mês (próxima segunda-feira), seja para recreação, treinamento e competição no Estado.


De acordo com o governo, na região Agreste, os esportes coletivos poderão ser praticados até às 22h nos dias de semana e até às 21h nos sábado, domingos e feriados. A Secretaria de Cultura e Esportes de Toritama já confirmou que abriu agendamento para marcação de horários para jogos no Estádio Municipal Enoque Bezerra. Os atletas deverão comparecer na secretaria que fica no prédio da Prefeitura, das 8h às 17h.


Esse tipo de evento esportivo deve ser praticado em centros esportivos, clubes sociais e associações esportivas. A realização de shows nesse tipo de atividades segue proibida. Os jogos de futebol profissional também permanecem sendo realizados sem a presença do público.