
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), figura entre as mais mal avaliadas do Brasil, de acordo com a nova rodada do Ranking de Governadores divulgada pela Atlas. O levantamento avalia a aprovação dos chefes do Executivo nos 26 estados e no Distrito Federal. Esta é a segunda edição do ranking, e, mais uma vez, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), lidera a lista com 75% de aprovação.
Na outra ponta, Raquel Lyra aparece em uma posição desconfortável, sendo a terceira governadora mais mal avaliada do país. Ela conta com apenas 28% de aprovação, enquanto 58% dos entrevistados avaliaram negativamente sua gestão. Outros 14% não souberam opinar sobre seu desempenho.
Entre os mais bem avaliados, Rafael Fonteles (PT), do Piauí, subiu dez posições desde a edição de dezembro do ano passado, alcançando 68% de aprovação e ocupando o segundo lugar. O ‘Top 5’ é completado por Tarcísio de Freitas (SP), Hélder Barbalho (PA) e Mauro Mendes (MT). No outro extremo do ranking, o governador do Amazonas, Wilson Lima, tem a maior desaprovação, seguido por Cláudio Castro, do Rio de Janeiro.
Commentaires