top of page

Recife já contabiliza 35 mortes após deslizamentos e chuva forte

  • Foto do escritor: Evandro Lins
    Evandro Lins
  • 28 de mai. de 2022
  • 1 min de leitura

Subiu para 35 o total de mortes na região metropolitana de Recife, por causa das chuvas e deslizamentos de terras. Desde a última 4ª-feira (25.mai) a capital de Pernambuco e outras regiões do estado são atingidas por uma forte chuva que causou alagamentos e desabamento de encostas.


A maior parte das vítimas fatais são da comunidade Jardim Monte Verde, em Ibura, onde houve deslizamento de terra. Foram 20 mortos no local. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta que as chuvas continuam fortes até este domingo (29.mai) na região metropolitana do Recife, outros municípios de Pernambuco e também na Paraíba e Alagoas.

A Defesa Civil do Recife informou que da noite de 6ª-feira até este sábado o volume de chuvas que atingiu a região equivale a mais de 70% do previsto para todo o mês de maio.

Neste sábado, há registro de deslizamentos no Córrego do Jenipapo e em Sítio dos Pintos, na zona norte do Recife, além de São Lourenço da Mata, em Olinda. Já os alagamentos ocorrem em ruas do Espinheiro e nos Aflitos.


Os transtornos da chuva em Recife também afetaram o transporte público local. Boa parte do sistema integrado de ônibus e metrô foi paralisado devido aos riscos. O comércio também foi afetado. Um shopping ficou alagado.


Os ministros do Turismo, Carlos Brito, e da Cidadania, Ronaldo Bento, devem ir a Pernambuco para visitar os locais e acompanhar os trabalhos das autoridades. Uma força-tarefa pode ser criada para analisar os impactos das chuvas e a melhor forma de apoio do governo federal.

 
 
 

Opmerkingen


Blog do EvandroLins       Copyrigth 2024                                                                                            

Coping

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com                                                                                              

bottom of page