Rios que cortam cidades do Agreste e Mata Sul estão com níveis elevados e são monitorados pela Apac
- Evandro Lins
- 9 de jul. de 2024
- 1 min de leitura

A Agência Pernambucana de Águas e Clima, a Apac, atualizou na manhã desta segunda-feira (8) a situação de três rios que cortam cidades do Agreste e Mata Sul de Pernambuco que estavam com níveis elevados devido às chuvas dos últimos dias no Estado.
Os rios em questão são os Rio Amaraji, Pirangi e Sirinhaém. Segundo a Apac, na manhã desta segunda, técnicos informaram que os rios estão baixando os níveis, apenas o Rio Pirangi se mantém em alerta, estável e também com tendência de descida. Os dados foram atualizados às 09h.
Na manhã do domingo (7) a Apac emitiu um alerta informando que os três rios tinham atingido a cota de alerta deixando várias cidades em atenção. De acordo com a agência,o rio Amaraji atingiu a cota de alerta às 01h12 desse domingo, deixando em alerta as cidades de Ribeirão e Gameleira, na Mata Sul.
O Rio Pirangi atingiu a cota de alerta às 06h29 do domingo, deixando sobre aviso as cidades de São Benedito do Sul, Jaqueira e Maraial, na zona da Mata Sul. Já o Rio Sirinhaém atingiu a cota de alerta às 07h12 do domingo causando preocupação aos moradores de Barra de Guabiraba, no Agreste e Cortês, na mata Sul.
Comments