Buscar
  • Evandro Lins

Romaria do Frei Damião 2020 tem programação virtual por causa da Covid-19 em São Joaquim do Monte


A Paróquia de São Joaquim da cidade de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, divulgou nesta terça-feira (11) que a edição 2020 da Romaria do Frei Damião terá programação virtual por causa da pandemia do novo coronavírus.


Na 27ª edição do evento não haverá palco, aglomerações, e o gigantesco número de romeiros que anualmente visitam a cidade nos dias de festa em homenagem a Frei Damião. Serão quatro dias de atividades e muita oração, sendo um tríduo e o grande dia no domingo. Todas as celebrações serão adaptadas, desde a Caminhada do "Bote Fé" que será motorizada.

De acordo com Antônio Oliveira, coordenador da Pastoral da Comunicação, as redes sociais irão levar aos milhares de romeiros todas as informações e programação. Missas, procissões e demais eventos seguirão rigorosamente as recomendações da Diocese de Caruaru e dos governos Municipal e Estadual. Padre Isael Torres, coordenador da Romaria, ressalta que não seria justo deixar passar esse momento tão importante da comunidade católica. “Mesmo sem aquela bonita multidão que vemos todos os anos em São Joaquim, estaremos em sintonia através dos meios de comunicação social louvando e agradecendo todas as graças alcançadas nesses dias difíceis que enfrentamos", explica o religioso.

Do G1 Caruaru

Blog do Evandro Lins        Copyrigth 2020.                                                                                            

-copyright_90662.png

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com