Buscar
  • Evandro Lins

Se houver autorização sanitária, o Recife terá 'maior Carnaval da história' em 2022, diz João Campos


O prefeito do Recife, João Campos, deseja que o Carnaval 2022 seja "o maior da história" do Recife. A declaração do gestor foi dada em entrevista à CNN Brasil, no sábado (10).


Questionado sobre a realização de grandes eventos no Recife no próximo ano, João Campos disse que pretende fazer a tradicional festa, suspensa em 2021 por causa do cenário da pandemia de Covid-19, mas tudo depende do aval das autoridades sanitárias.


"O nosso desejo é fazer um grande Carnaval, o maior da história da cidade, mas, naturalmente, quem vai ditar se pode ou não ter Carnaval são as autoridades sanitárias", disse o prefeito na entrevista.


O Recife aplicou mais de 1 milhão de doses de vacinas contra o coronavírus em sua população adulta. A cidade tem 25% dos recifenses adultos com o esquema vacinal completo, seja com a segunda dose ou a dose única.


A expectativa é que, com o calendário de entregas de doses do Ministério da Saúde mantido, a aplicação da primeira dose seja concluída em setembro, segundo João Campos, o que traz um cenário de todos vacinados até o fim do ano. A tempo, portanto, do Carnaval, marcado para 1º de março de 2022.