Sem crise: Câmara de Caruaru aprova auxílio para combustível e alimentação dos próprios vereadores
- Evandro Lins
- 18 de fev. de 2022
- 1 min de leitura

A Câmara Municipal de Caruaru aprovou, nesta quinta-feira (17), o projeto que reajusta os auxílios combustível e alimentação para os 23 parlamentares da casa. A lei foi aprovada com 20 votos a favor e três contrários. Com o novo reajuste, os parlamentares terão R$2.000,00, distribuídos no auxílio combustível e kit alimentação. O benefício não será cumulativo e será utilizado apenas quando necessário.
Os vereadores, Cabo Cardoso (PP), Fagner Fernandes (PDT), e Perpétua Dantas (PSDB), que compõem a bancada de oposição na Câmara, votaram contra a proposta. O presidente da Câmara, vereador Bruno Lambreta (PSDB), participou, nesta sexta-feira, (18), de entrevista no programa Comando Geral da Notícia, da Rádio Cultura do Nordeste, e comentou o voto contrário da oposição. “Dos quatro projetos, dois eles votaram contrários. O da cota parlamentar e a questão da atualização das diárias e a gente respeita. E a maioria entendeu que é importante votar sim”, afirmou Bruno. Ainda De acordo com ele, a utilização desses valores será fiscalizada através de auditoria e ouvidoria da Câmara, além da controladoria, que será o departamento responsável pelo controle.
A Câmara também aprovou o Projeto de Lei que autoriza o aumento de 50% nos valores de diárias para vereadores e servidores, quando houver o cumprimento de suas atividades fora do município de Caruaru.
Comments