Surubim registra primeiro caso da varíola dos macacos
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEvandro Lins

Surubim registra primeiro caso da varíola dos macacos


A Secretaria de Saúde de Surubim informou por meio de uma nota publicada nas redes sociais nesta quinta-feira (17), que o município registrou o primeiro caso de contaminação pelo vírus Monkeypox, que provoca a doença conhecida como varíola dos macacos.


Ainda segundo a secretaria, todas as providências foram tomadas com a realização da coleta de material conforme os protocolos vigentes. A pessoa está em isolamento e sendo acompanhada por uma equipe da Atenção Básica. O paciente é do sexo masculino, tem 33 anos e está na fase final da doença, prestes a ter alta médica.


Os primeiros sintomas surgiram há duas semanas e as pessoas com quem ele teve contato estão sendo monitoradas mas até agora não apresentaram qualquer indício de contaminação.

Na nota oficial, a secretaria de saúde recomenda também à população que adote de medidas preventivas como manter o distanciamento social, lavar as mãos com água e sabão, usar máscara cobrindo o nariz e a boca, e evitar contato íntimo ou sexual com pessoas que tenham lesões na pele.




bottom of page