Buscar
  • Evandro Lins

Temperaturas em Pernambuco devem cair ainda mais nos próximos 15 dias


Acostumado com as altas temperaturas que predominam no Estado, o pernambucano tem sentido a diferença de clima nos últimos dias. Em entrevista ao Passando a Limpo, da Rádio Jornal, nesta quarta-feira (28), o professor da Universidade do Vale do São Francisco e Doutor em meteorologia, Mário de Miranda revelou que até o dia 15 de agosto os termômetros devem registrar temperaturas ainda menores.


"A gente espera que até o dia 15 de agosto essas temperaturas caiam ainda mais. Em 2016, a temperatura mínima em Pernambuco em 1º de agosto foi de 13,9ºC, o que é muito baixo pra região. Talvez cheguemos perto disso esse ano", contou.


Ainda segundo ele, a média diária do Oeste de Pernambuco chegou aos 21,9ºC no dia 24 deste mês, número bem abaixo dos 26ºC registrados geralmente. "Nós temos tido esse ano uma situação um pouco diferente, que é durante o dia estar nublado e a gente sentir frio. Na região Oeste de Pernambuco, nós já tivemos temperatura de 16,2ºC. É uma situação muito atípica pra essa nossa região, que enfrenta temperaturas mais elevadas", revelou.

Fonte: JC Online