Buscar
  • Evandro Lins

Toritama e mais quatro cidades fazem reunião para investir em armamento das Guardas Municipais


A cidade de Toritama foi o local de uma reunião do CONSEG - Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Defesa Social / PE, que envolveu representantes de 05 municípios do Agreste Setentrional, interessados na aquisição e uso de armas de fogo, munições e coletes balísticos, para as respectivas guardas civis municipais. Dentre eles: Toritama, Altinho, Palmares, Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte.

O Prefeito de Toritama, Edilson Tavares presidiu a reunião, ao lado do Deputado Estadual Delegado Erick Lessa, do Secretário Executivo do CONSEG/PE Alex Monteiro e de um representante da Polícia Federal, com a presença de representantes das Guardas Municipais das cidades envolvidas.

O objetivo do encontro foi obter instruções para o cumprimento dos processos legais para a aquisição legal das armas, munições e coletes balísticos.

Ao final da reunião ficou evidente que Toritama e os demais municípios terão, em breve, suas Guardas Civis devidamente armadas, tornando as forças de segurança equipadas, seguras para o enfrentamento a criminalidade ao ordenamento urbano e efetivo, junto às forças polícias, estando mais presentes na vida das pessoas na região.

Da Assessoria