Três em cada quatro mortos por Covid em Pernambuco não tomaram nenhuma dose de vacina, diz governo
- Evandro Lins
- 4 de nov. de 2021
- 1 min de leitura

Três em cada quatro mortos por Covid em Pernambuco não tomaram nenhuma dose da vacina contra a doença. Os dados foram contabilizados pelo governo a partir de 19 de janeiro, dia seguinte ao início da imunização no estado. Em coletiva nesta quinta-feira (4), no Recife, o secretário estadual de Saúde, André Longo, disse que foram 6.845 pessoas pessoas que faleceram sem iniciar o ciclo vacinal.
A campanha de vacinação no estado começou no dia 18 de janeiro quando a Coronavac e a AstraZeneca foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De 19 de janeiro a 21 de outubro, foram registrados 9.103 falecimentos por Covid, segundo Longo.
"Mais de 8,5 mil pessoas, 94% dos óbitos, não estavam completamente vacinados. Além disso, 75%, ou 6.845 pessoas, não tinham tomado sequer uma dose de vacina. 1.530 pessoas tinham tomado somente uma dose e 2% adoeceram antes do tempo necessário para a vacina fazer efeito, que é de 14 dias depois da segunda aplicação ou da dose única”, afirmou o secretário.
André Longo afirmou, ainda, que 95% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) desde que a campanha de imunização começou são de pessoas que não completaram o calendário vacinal contra a Covid.
Comments