Buscar
  • Evandro Lins

União entre PROS, PT e Cidadania pretende lançar chapa majoritária em Toritama


Intitulado como 1º encontro Toritamense da Oposição de Verdade, um evento realizado nesta sexta-feira (31) em um espaço de recepções, reuniu filiados do PROS, PT e Cidadania, além de convidados de outros partidos.


O evento firmou a aliança dos grupos, e deve ter uma chapa encabeçada pela enfermeira Gerluce (PROS) e Alleson Chagas (PT). Gerluce é filha do ex-vereador Romeu Simplício e inclusive, chegou a ser anunciada como vic no grupo que tinha o ex-vereador Diego Souza (Republicanos), que desistiu da disputa.


Já o jovem Allesson é filho Adgelson Chagas, até então pré-candidato, que optou pela união dos grupos, abrindo mão da sua pré-candidatura. Adgelson havia se afastado das movimentações políticas por ser do grupo de risco, em meio ao agravamento da pandemia da Covid-19, o que também influenciou na sua decisão de dar apoio a essa nova ala oposicionista no município. Em contato com o Blog, Allesson disse que o projeto não tem vaidade e será uma união das pessoas que querem o bem da cidade, porém afirmou que a chapa ainda não está definida e quem estiver melhor será o candidato.

Alfinetada?

Apesar das inúmeras tentativas, e do próprio encontro ocorrido nesta sexta-feira, uma desejada aliança entre todos os grupos da oposição parece estar cada vez mais inviável. A frase escolhida pelos organizadores do evento, deixou bem claro que não será fácil uma aproximação desses grupos com o Vereador Arimateia (PSD), pré-candidato à prefeito com o apoio dos vereadores de oposição. A alfineta ao Vereador, faz referência ao tempo que passou no governo e a participação na administração atual por três anos.

Mudança


Caso se confirme a candidatura própria do PROS, o Vereador Eduardo da Saúde deve seguir com o partido e será uma baixa no grupo do vereador Arimateia.

Blog do Evandro Lins        Copyrigth 2020.                                                                                            

-copyright_90662.png

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com