top of page

Ex-governador Paulo Câmara formaliza saída da presidência do Banco do Nordeste

  • Foto do escritor: Evandro Lins
    Evandro Lins
  • 22 de out.
  • 1 min de leitura

ree

O ex-governador de Pernambuco Paulo Câmara formalizou a saída da presidência do Banco do Nordeste (BNB), cargo que ocupava desde 2023. O anúncio foi feito durante reunião do Conselho de Administração do banco, nesta terça-feira (21), e no lugar dele assume interinamente o diretor financeiro e de crédito, Wagner Rocha. Ele acumulará as duas funções até que uma nova diretoria seja escolhida.


A decisão de Paulo Câmara de deixar o cargo de presidente do BNB ocorre em respeito ao período de quarentena previsto para que ex-dirigentes partidários assumam funções de comando em estatais, como determinado pela Lei nº 13.303/2016 (Lei das Estatais). Segundo apuração do Blog do Elielson, após o fim do prazo, Câmara deve retornar ao cargo.


Nas redes sociais, nesta terça-feira (21), o ex-governador de Pernambuco afirmou que deixa a presidência do Banco do Nordeste (BNB) com a convicção de que cumpriu "à risca a determinação do presidente Lula de fazer o banco crescer (...), em todos os indicadores que medem a saúde financeira do BNB". Entre os números destacados por Câmara, houve aumento do percentual de financiamentos para micro e pequenos empreendedores de 51% para 62% desde março de 2023.


Por fim, o ex-presidente agradeceu ao presidente Lula e aos servidores do BNB pela confiança. Ao novo presidente interino, Wagner Rocha, Paulo Câmara desejou sucesso na missão.


ree

 
 
 

Comentários


Blog do EvandroLins       Copyrigth 2024                                                                                            

Coping

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com                                                                                              

bottom of page