Vertentes é alvo de fiscalização da APEVISA e tem estabelecimentos interditados
- Evandro Lins
- 30 de mai. de 2021
- 1 min de leitura

A cidade de Vertentes esteve sob fiscalização da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (APEVISA) na manhã do sábado (29). Dois estabelecimentos foram fechados por não estarem cumprindo o último decreto do governo estadual.

Na última segunda-feira (24), o governo de Pernambuco anunciou medidas mais rígidas para o enfrentamento a Covid-19 no agreste do estado que valerão até próximo domingo (06/06), tendo em vista a situação calamitosa que vive a região. Desde então, a Vigilância Sanitária, Procon e Polícia Militar, estão realizando fiscalizações em diversos municípios da macrorregião da IV Geres de Saúde, com sede em Caruaru.

Neste sábado foi a vez de Vertentes receber a visita do órgão, que acabou notificando e interditando cautelarmente dois estabelecimentos comerciais no centro da cidade por estarem inconformes ao último decreto divulgado pelo estado.

A APEVISA também fez algumas orientações a outros estabelecimentos na cidade para que entrem em conformidade com as regras do decreto, podendo até serem alvos de uma próxima inspeção se não se atentarem.

Vale salientar que o agreste pernambucano vive seu pior momento na pandemia. Diversas cidades estão próximas de um colapso na disponibilização de oxigênio, superlotando, assim, hospitais de outros municípios próximos.
Fonte: Vertentes Notícias
Comments