Buscar
  • Evandro Lins

WhatsApp começa a oferecer função de transferência de dinheiro; Saiba como funciona


A nova funcionalidade do WhatsApp, o WhatsApp Pay, permite seus usuários de enviar e receber dinheiro de graça direto do aplicativo. A função já começou a funcionar no Brasil, mas ainda não está liberada para todos.


A princípio, a plataforma só vai permitir 20 transações por dia com limite de R$ 1.000 por transferência e teto de R$ 5.000 por mês. Além disso, as transações serão instantâneas, 24 horas por dia, sete dias por semana, sem nenhuma cobrança de taxas para pessoas físicas.

Como posso ter o WhatsApp Pay?


A funcionalidade ainda não foi liberada para todos. Caso você seja uma das pessoas que ainda não possui a função, é só pedir para um amigo fazer uma transferência de qualquer valor para o seu WhatsApp. Para receber o valor, o WhatsApp Pay terá que ser liberado. Quando for liberado, a função ficará ativo.


Como transferir?


Para quem já foi liberado para usar o WhatsApp Pay, basta entrar em uma conversa de qualquer contato, clicar em "anexar" e depois em "pagamento", informar o valor a ser transferido, inserir o PIN ou a etapa de segurança escolhida (reconhecimento da digital ou facial) e a pessoa receberá o valor na hora.


WhatsApp Pay é seguro?


De acordo com o aplicativo, a função é segura, já que usa sistemas de criptografia e armazenamento de dados que mantêm os números de cartões em uma rede isolada e altamente segura.


Em cada transação será solicitada uma senha e caso mude de aparelho o usuário terá que cadastrar os dados novamente. Nesse caso, se WhatsApp de um usuário seja invadido, o hacker não conseguirá fazer nenhuma transação.

*Com informações do UOL