Buscar
  • Por Evandro Lins

Guarda Civil Municipal de Santa Cruz recebe 30 pistolas calibre 380


Em ato solene, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, entregou nesta quarta-feira (03), no Teatro Municipal, 30 pistolas calibre 380 para a Guarda Civil Municipal da cidade. O Investimento da administração pública foi em torno de R$ 140 mil (Cento e quarenta mil reais) em recursos próprios.

Com a conquista, a Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe torna-se a terceira a adquirir armas de fogo no Estado e a primeira do Agreste pernambucano. Ao se pronunciar na solenidade, o prefeito Edson Vieira narrou o compromisso da gestão municipal com a segurança pública.

Na oportunidade também foi anunciado que já está em fase de aquisição mais quatro espingardas calibre 12 para a GCM, com investimento em torno de R$ 30 mil. Outro ponto abordado na solenidade foi o início do curso de formação para os aprovados no último concurso público da Guarda Municipal, que será no dia 12 de abril. A formação será direcionada para 70 agentes.

Uso do armamento – Após o recebimento das armas, os Guardas Municipais passarão por seleção, por meio de exame médico e psicológico. Em seguida terão treinamento teórico e prático com orientadores credenciados junto à Polícia Federal. Os aprovados nessas etapas estarão aptos a usarem arma de fogo em serviço. Vale destacar que apenas Guardas efetivos farão parte deste processo.

#SantaCruzdoCapibaribe

Blog do Evandro Lins        Copyrigth 2020.                                                                                            

-copyright_90662.png

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com