top of page

Celulares apreendidos em presídios de Pernambuco serão doados para estudantes

  • Foto do escritor: Evandro Lins
    Evandro Lins
  • 18 de abr. de 2019
  • 1 min de leitura

A partir deste mês, todos os celulares apreendidos nas entradas e revistas das unidades prisionais de Pernambuco serão doados para estudantes de cursos de tecnologia. A medida foi formalizada por meio de um termo de cooperação técnica, assinado pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, e pelo presidente do Centro de Recondicionamento de Computadores do Recife (CRC), Sávio França.

De acordo com o secretário, os componentes dos aparelhos serão separados quando forem recebidos no centro. O plástico será destruído e descartado, mas outras partes, como placas, baterias, vidros e vibra calls, serão utilizadas para a produção de outros materiais.

Não podemos ficar com o lixo eletrônico que vem das unidades prisionais, nem comprometer o meio ambiente jogando o resíduo fora. Eu gostaria de não apreender nenhum celular em unidades prisionais, mas como isso ainda acontece, precisamos dar um destino a eles para que não retornem à prisão”, defendeu Eurico.

Em 2018, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) apreendeu 2.410 aparelhos nas 23 unidades do Estado. No primeiro trimestre deste ano, cerca de 600 equipamentos já foram recolhidos.

 
 
 

Comentários


Blog do EvandroLins       Copyrigth 2024                                                                                            

Coping

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com                                                                                              

bottom of page