
Um grupo de alunos do 2º ano da Escola de Referência em Ensino Médio Nelson Barbalho, em Caruaru, denuncia que encontrou uma barata na merenda. De acordo com eles, o inseto morto foi encontrado em um pão servido na última segunda-feira (9).
A escola é semi-integral e os estudantes ficam pela manhã e à tarde na instituição de ensino. Por causa disto, todas as refeições diurnas são feitas lá. De acordo com os alunos, esta não foi a primeira vez que bichos foram achados no alimento.
Em nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou que toda merenda "passa por uma avaliação nutricional rigorosa" antes de ser servida aos estudantes. A pasta disse ainda que todas as refeições são feitas diariamente, e periodicamente os alunos se submetem à aplicação de um questionário de satisfação e aceitabilidade. Sobre as queixas dos estudantes, o órgão informou que a unidade de ensino recebe, nesta sexta-feira (13), uma equipe técnica de nutricionistas para realizar vistoria no local e nos produtos restantes.
Do NE10