Eleições 2020 – Zé Boim e Jesiel deixam oposição e declaram apoio a reeleição de Edilson Tavares
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEvandro Lins

Eleições 2020 – Zé Boim e Jesiel deixam oposição e declaram apoio a reeleição de Edilson Tavares


Termina neste sábado (4) o prazo para filiação partidária de pessoas interessadas em disputar as eleições municipais deste ano. Em outubro, se nada mudar por conta da pandemia do novo coronavírus, eleitores vão às urnas escolher prefeitos – com seus respectivos vices – e vereadores.

As eleições municipais de 2020 estão previstas para serem realizadas no dia 4 de outubro, em primeiro turno, e no dia 25 do mesmo mês, nas localidades em que houver segundo turno.

Mudanças

Nesta sexta-feira (03), dois importantes nomes da oposição resolveram aderir a base governista em Toritama, onde pretendem disputar as vagas no poder legislativo. Com o fim do prazo das filiações, o momento torna-se de afunilamento em que pré-candidatos e lideranças politicas reafirmam suas posições, anunciam desistências ou fazem as trocas de partido.

A chegada de Jesiel e Zé Boim a base do governo acontece no momento em que as famílias buscam uma unidade em torno do mesmo projeto, tendo em vista que as lideranças já estão caminhando juntas. Não é difícil acreditar que a chegada de Jesiel está ligada a presença do empresário Moíses no governo, assim como Zé Boim à Lucinha Pereira. Nessa lógica, a tendência natural é que outros importantes nomes de ambas famílias sigam os mesmos passos.

Jesiel - O empresário é o 1º suplente na Câmara Municipal, onde disputou o cargo de vereador nas eleições de 2016 no grupo que elegeu o prefeito Edilson. Após as eleições, Jesiel se distanciou do governo e passou a comungar das ideias oposicionistas.

Zé Boim – Tio da ex vice-prefeita, Lucinha Pereira, Zé Boim foi eleito vereador em 2012 e nas eleições de 2016 ficou como 2º suplente. Assim como a maior parte da família, não se envolveu ativamente na política após o resultado negativo. Recentemente havia aderido ao projeto do presidente da Câmara, Arimateia, pré-candidato a prefeito.

bottom of page