Com atendimentos suspensos na Receita Federal em Caruaru, regularização do CPF deve ser feita atravé
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEvandro Lins

Com atendimentos suspensos na Receita Federal em Caruaru, regularização do CPF deve ser feita atravé


Por conta do decreto nº 48.832, de 19 de março de 2020 que determinou a suspensão do funcionamento de todos os shopping centers e similares localizados no Estado, com o intuito de evitar a propagação do coronavírus, o CAC da Delegacia da Receita Federal em Caruaru, localizado dentro da Estação Shopping, teve o atendimento suspenso ao contribuinte.

Com a ausência do espaço físico, alguns trabalhadores autônomos e informais têm se dirigido ao local pois estão enfrentando problemas ao tentar realizar o cadastro para receber o auxílio emergencial de R$ 600 do governo por causa de irregularidades no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). No entanto, o procedimento de regularização pode ser realizado sem sair de casa.

O trabalhador pode conferir o tipo de irregularidade pela internet. Para isto, o usuário deve acessar o site da Receita Federal e consultar o “Comprovante de situação cadastral do CPF”.

Caso seu CPF esteja “pendente de regularização”, você deverá apresentar a declaração do imposto de renda a que estava obrigado, mesmo que em atraso. Já para fazer a regularização no caso de situação “suspensa”, o contribuinte que tem título de eleitor poderá realizá-la através deste link. Para acompanhar o pedido de regularização pela internet um código é disponibilizado.

É possível também entrar em contato com o Receitafone (146) ou o telefone da Delegacia de Caruaru, para o qual o contribuinte pode ligar no horário das 14h às 17h, caso necessite de outros esclarecimentos (81) 9 8274-0365.

bottom of page