Após vídeo sobre 'adultização', Motta diz que Câmara vai pautar projetos sobre crianças em redes sociais
- Evandro Lins

- 11 de ago. de 2025
- 1 min de leitura

O presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), usou as redes sociais neste domingo (10) para dizer que irá pautar nesta semana projetos que tratam da adultização de crianças na internet.
“O vídeo do Felca sobre a adultização das crianças chocou e mobilizou milhões de brasileiros. Esse é um tema urgente, que toca no coração da nossa sociedade”, escreveu.
O youtuber e humorista Felca publicou, na última quarta-feira (6), um vídeo denunciando a exploração de menores de idade na criação de conteúdo para a internet. Entre os citados está o influenciador Hytalo Santos, que teve sua conta no Instagram desativada na sexta-feira (8), após nova polêmica envolvendo seu nome.
Desde 2024, Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suposta exploração de menores em publicações nas redes sociais. O influenciador acumula mais de 20 milhões de seguidores.
Felca, que possui mais de 4 milhões de inscritos no YouTube, afirmou que Hytalo produz e compartilha conteúdos utilizando menores de idade diante das câmeras. Um dos casos mencionados é o de Kamylla Santos, de 17 anos, cuja imagem, segundo o youtuber, seria explorada de forma sensual nos vídeos.
O vídeo de Felca, que aborda o tema da “adultização” de crianças e adolescentes na internet, já ultrapassou 25 milhões de visualizações e 100 mil comentários, muitos deles elogiando a postura do criador e ressaltando a ausência de anúncios na publicação.







Comentários