Cidades do agreste poderão reabrir comércio na próxima segunda-feira (13)
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEvandro Lins

Cidades do agreste poderão reabrir comércio na próxima segunda-feira (13)


Feiras de confecções ainda não foram liberadas



O Governo de Pernambuco anunciou nesta quinta-feira (09) que os comércios e shoppings de Caruaru e de cidades da Macrorregião de Saúde II, que inclui municípios do Agreste, poderão reabrir a partir da próxima segunda-feira (13).


A permissão do governo permite o funcionamento das lojas de varejo de rua, os salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo serviço de aluguel e vistoria, com 50% da mão de obra, construção civil com 100% do efetivo e shoppings centers com atendimento presencial. Essas cidades que estavam no na etapa 2 do Plano de Convivência agora avançam para a fase 4.  De acordo com o Governo de Pernambuco as cidades das Macrorregiões III e IV, que compreendem o Sertão pernambucano, permanecem ainda nesta mesma fase. Os dados de saúde desses  municípios, no momento, não permite o avanço dessa região no Plano. Também estará liberada a realização, sem público, de jogos de futebol em todo o estado a partir do dia 19 deste mês.

A avaliação feita pelo Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 de Pernambuco é contínua e leva em consideração indicadores de saúde, como o número de casos registrados, de óbitos, pressão sobre a rede hospitalar, entre outros fatores que contribuem para o planejamento de combate à pandemia. Essa análise permitirá, caso necessário, a implantação de medidas restritivas específicas e a possibilidade de recuo das regiões na retomada das atividades econômicas.




bottom of page