Buscar
  • Evandro Lins

Paciente violento quebra equipamento de R$ 16 mil no Hospital de Campanha de Toritama


O Hospital de Campanha de Toritama sofreu um sério prejuízo, após um paciente de 72 anos, internado por diagnóstico de covid-19 praticar um ato de vandalismo e tentativas de agressão contra funcionários.

De acordo com uma nota da Secretaria de Saúde, durante o internamento, o paciente identificado como Antônio José das Neves, já não colaborava com o atendimento e ficou violento ao não receber alta médica para a doença. O médico diagnosticou que ele precisava continuar com a oxigenação. Agressivo, o paciente quebrou um aparelho de monitoramento multi-parâmetros, que tem valor estimado em cerca de R$ 16 mil. Incontrolável, ele também cuspiu nos profissionais da saúde da unidade hospitalar.

Ao ser perguntado do porquê da quebra do equipamento, o paciente respondeu com frieza, que quebraria aquele hospital na frente de todos. A família dele compareceu ao hospital e ele foi sedado. O caso aconteceu na última sexta-feira (09), porém só hoje, o Hospital tornou o fato público.


Devido ao grande dano imposto à saúde pública municipal, em prejuízo a outros infectados que venham a necessitar do equipamento, a Coordenação do Hospital de Campanha, levou o caso à delegacia de Polícia Civil, onde foi emitido um Boletim de Ocorrência. Ficou registrado crime de dano e de depredação ao patrimônio público.


O paciente recebeu alta médica na quarta-feira (14/07). Ele mora no Sítio Santa Maria, distrito de Caruaru.