Pernambuco antecipa para segunda-feira abertura parcial dos shoppings
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEvandro Lins

Pernambuco antecipa para segunda-feira abertura parcial dos shoppings


O plano de convivência da atividade econômica com a covid-19,anunciado pelo governo de Pernambuco na última segunda-feira (1º), sofreu alterações. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Bruno Schwambach,  os shoppings poderão dar início às vendas com retirada no estacionamento (drive Thru) nesta segunda-feira (8). O comércio do Centro e os atendimentos em clínicas e consultórios de saúde também terão as suas flexibilizações adiantas. 


Segundo o projeto inicial, o plano de convivência já está em vigor permitindo, além dos serviços considerados essenciais, atividades liberadas antes do período de lockdown (findado no último dia 31). A partir desta segunda-feira (8), começam a ser acrescentados ao plano novos setores, como a construção civil e o comércio atacadista. 


Nesse caso, a única mudança diz respeito à construção civil. Antes, seria permitido a retomada das atividades com 50% da carga total de funcionários, num horário restrito das 9h às 18h. Como, segundo Schwambach, o setor comprovou que só 30% dos trabalhadores fazem uso do transporte público, a restrição de horário foi retirada. Para o comércio atacadista permanece fixo o horário das 9h às 18h. 

bottom of page