Prefeito e vice de Agrestina são presos em operação que investiga desvios em recursos públicos
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEvandro Lins

Prefeito e vice de Agrestina são presos em operação que investiga desvios em recursos públicos


O prefeito de Agrestina, Thiago Nunes, e o vice, Zito da Barra, foram presos pela terceira fase da Operação Pescaria, deflagrada pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (10), em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU). A operação investiga desvios de recursos públicos na prefeitura da cidade do Agreste de Pernambuco. De acordo com as investigações, as vantagens ilícitas teriam sido obtidas através da contratação de uma empresa de fachada de forma fraudulenta, com recursos federais. 


O caráter competitivo do processo licitatório era então frustrado e os contratos eram executados por meio de terceiros desqualificados, segundo comunicado oficial da Polícia Federal. Além do prefeito e do vice presos, a operação cumpre outros três mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais de pessoas ligadas ao esquema criminoso. 


Mandados de afastamento de funções públicas de servidores municipais de Agrestina também foram expedidos, assim como mandados de sigilos bancários e fiscal dos investigados. Todas as ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região. 

bottom of page