Alepe aprova projeto que proíbe criança de até 12 anos sozinha em elevador
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEvandro Lins

Alepe aprova projeto que proíbe criança de até 12 anos sozinha em elevador


Foi aprovado nesta quinta-feira (30) pela Assembleia Legislativa (Alepe), o Projeto de Lei que proíbe que crianças menores de 12 anos andem sozinhas de elevador, em todo o estado. De autoria das deputadas Gleide Ângelo (PSB), Simone Santana (PSB) e do deputado estadual Cleiton Collins (PP), a lei deve ser sancionada em até 15 dias pelo governador Paulo Câmara (PSB).


A norma foi criada quase dois meses após a morte do menino Miguel Otávio, de 5 anos, que caiu do nono andar de um edifício no Recife. A ex-patroa da mãe dele, a primeira-dama de Tamandaré, Sari Corte Real, foi denunciada por abandono de incapaz que resultou em morte e espera julgamento em liberdade. Ela deixou o garoto sozinho num elevador do prédio, momentos antes da morte.


“Recentemente, vimos que a negligência por parte deste tipo de ação acarretou a morte de uma criança de apenas cinco anos. Acredito que a proteção das crianças cabe a todos da sociedade, não só a sua família. A proposição tem um viés pedagógico e lembra aos adultos sobre a sua responsabilidade para com as meninas e meninos, independente de parentesco, cor ou classe”, ressaltou a deputada Simone Santana.

bottom of page