Polícia Federal cumpre mandados contra organização criminosa em Santa Cruz e Caruaru
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEvandro Lins

Polícia Federal cumpre mandados contra organização criminosa em Santa Cruz e Caruaru


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (30) a "Operação Dissímulo" com o objetivo de desarticular a atuação de uma associação criminosa em Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe. Os criminosos são investigados por crimes contra agências bancárias, roubos, sequestro e extorsão de funcionários.

Os policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em endereços de suspeitos de integrarem o grupo criminoso.

O líder da organização criminosa é um vigilante de 32 anos, funcionário de uma empresa de segurança de valores. Ele foi preso em fevereiro deste ano.


Relembre o caso

Em novembro de 2019, a Polícia Federal prendeu em Caruaru dois homens, de 31 e 44 anos. Durante a abordagem de três suspeitos, dois deles se identificaram com documentos falsos e foram presos em flagrante. Foram apreendidos cerca de R$ 300 mil, U$ 120, 11 celulares, um tablet e uma máquina fotográfica.

Os dois tiveram participação em diversos crimes como assaltos, latrocínios, explosão de carros-fortes e bancos. Em 2016, um deles participou de um assalto em Santos, em São Paulo, no qual foram roubados R$ 12 milhões. Durante o crime houve troca de tiros - um morador de rua foi atingido pelos disparos e morreu no local.

bottom of page