Uso de máscara e sem público. Saiba como retornam as vaquejadas em Pernambuco diante do coronavírus
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEvandro Lins

Uso de máscara e sem público. Saiba como retornam as vaquejadas em Pernambuco diante do coronavírus


O Governo de Pernambuco publicou, nesta quinta-feira (13), o protocolo de segurança para a retomada das vaquejadas no Estado, em meio à pandemia do novo coronavírus. A competição deverá ser realizada sem a presença de público, assim como já acontece com o futebol. A atividade está autorizada desde o último dia 10, mas as medidas de segurança foram divulgadas hoje.


De acordo com a portaria, o acesso aos locais de evento fica restrito aos competidores, ao Serviço Veterinário Oficial (SVO), ao médico veterinário responsável técnico do evento, aos trabalhadores diretamente envolvidos com a produção e organização dos eventos, além de suas respectivas equipes de apoio.


O uso da máscara é obrigatório por todos os competidores, trabalhadores e participantes do evento e deve ser respeitado, no local do evento, o distanciamento mínimo de um metro e meio entre os participantes. Barracas de venda de artigos e de patrocinadores estão permitidas, mas o acesso deverá será limitado a uma pessoa por vez. De acordo com a publicação, caso ocorra fila, será necessária a demarcação do lugar respeitando o distanciamento mínimo (1,5m).

bottom of page